Ana Sofia Gonçalves

Ana Sofia Gonçalves

Actor, Host/presenter, Narrator, Singer, Songwriter, Voice Actor and Voice Artist

Lisbon, Portugal

Member Since:
September 2015
Last online:
> 2 weeks ago
Invites sent:
0

About Ana

É cantora profissional desde os 15 anos quando entrou para os Jovens Cantores de Lisboa. Aos 18 fez parte dos Malta Pop e 4 anos mais tarde edita um álbum de dance music pela Espacial – TWT – “Paraíso” em 2002, altura em que fez espectáculos um pouco por todo o País, abrindo igualmente concertos de nomes como Netinho, GNR, Sexto Sentido, etc.. Participou em vários programas de TV como cantora e teve aulas de canto no Conservatório de Música de Coimbra.
É actriz com formação (curso de formação de actores e diversos workshops de interpretação), e já participou em novelas e séries de televisão (Morangos Com Açúcar, Mulheres, Vingança, Fascínios, Meu Amor, etc.), bem como musicais como Crónica dos Bons Malandros, High School Musical e Peter Pan (onde foi Wendy, uma das protagonistas) entre muitas outras peças de teatro.
Pertenceu nos últimos 2 anos à companhia do Teatro Maria Vitória, tendo integrado os espectáculos de revista Humor Com Humor Se Paga e Lisboa Amor Perfeito.
Faz igualmente publicidade e dobragens para desenhos animados, entre eles as Winx.
Licenciada em Comunicação Social, foi repórter dos programas “Olá Portugal” e “A Vida é Bela” na TVI em 2003/2004 e apresentou o “Espaço Universidades” na RTP2 em 2005. Entre 2011 e 2012 fez reportagens para o Canal V da Cabovisão.
Para além de cantora em bares e casinos um pouco por todo o País, integra também o coro da banda de Marco Paulo desde 2005, de Nelson Ritchie desde o início de 2009 e de Fernando Pereira e Rui Bandeira desde 2014.
Participou no Festival Eurovisão da Canção em 2007 em Helsínquia, fazendo coros na canção portuguesa “Dança Comigo (vem ser feliz)” e na 1ª semi-final do Festival RTP da Canção 2010 como uma das vocalistas do grupo OURO com o tema “Arco-íris dentro de mim”.
Em Outubro de 2011 lança o seu 2º álbum de originais – “Love”, desta vez como vocalista da banda SMACK.

Badges

Share This Profile

register for stage 32 Register / Log In